segunda-feira, 8 de junho de 2015

Fracasso

Sabe aquela torta? Aquela com recheio de leite moça batido com limão e cobertura da mesma com morangos encima?
Pois é, comi.
E comi com força!
Enfiei o pé na jaca (ops, na torta! Ops, a boca na torta!)!
Danou-se! Há tempos venho notando que tô com essas de "só hoje" e acabo fazendo caca.
Temo neste mês não ter emagrecido nada, ou até mesmo engordado.
Empurrando com a barriga o dia da operação e os exercícios físicos.
Comendo um belisquinho aqui outro ali de "só hoje".
Não bebendo água.
Cadê minha determinação? Foi embora com todos os elogios?
Tenho que manter comigo uma foto de eu gorda com a dedicatória: "quer voltar a ser isso?"
Só assim pode ser que tome jeito.
Ai de mim,
Tomara nunca mais escorregar!



Acho que vou mudar o nome do blog

Meu almoço de hoje foi este
feijão, verduras,  carne e ovinho de codorna. 
Meu lanche  da manhã aconteceu quase às 9:00 porque eu acordei um pouco tarde e hj meu dia é cheio. aliás, a semana é cheia. Começo às 9:00 termino às 21:00 com uma hora de intervalo. 
Depois de um tempo de dieta você se habitua a comer pouco e não se incomoda em repetir os mesmos pratos. A dieta vai ficando chata e nem sempre se tem tempo para inovar. Ok, sou eu que sempre peço meus alunos pra tirar uma hora de sono pra fazer suas tarefas e deixá-las em dias. Posso também tirar uma hora de sono diário para preparar algo legal pra comer. Claro, mas, a grana ta curta. O jeito é unir o útil ao agradável. Falta de dinheiro à sono. 
Meu café da manhã foi trivial. Ovo, bolachinhas e café com leite. 


Às vezes tem um pedacinho de queijo. Às vezes não.  Depende da grana. Acho que  vou mudar o nome do blog pra "Eu, sobrepeso, lisa". 

domingo, 7 de junho de 2015

Faz muito tempo que não escrevo aqui.
Por pura preguiça. Apesar de ainda ter o costume de bater fotos das refeições, postar não é tão fácil assim.
Fora isso, eu andei relaxando um pouco na dieta, este mês de maio. Mas a luta continua. Hoje já dá pra fazer um comparativo depois de quase cinco meses de dieta.
São 4  pesagens e já se foram 19 kg bem pesados e felizes

Estou pesando 95 kg e estou na faixa do sobrepeso. Mês que vem tem mais uma operação e eu já estou morrendo de medo de passar todo aquele tempo no hospital de novo. A boa notícia é que o órgão que vou extrair do meu corpo pesa 2 kg e serão 2 kg a menos (brincadeira, não se pode brincar com doença, mas não resisti)
Enfim, pra não dizer que não falei das flores... meu jantar foi este
feijão verde salada de alface e meio tomate com dois pedacinhos(inhos) de frango.
Estes meses tenho pagado muitas contas e a grana tá curta pra fazer dieta muito gostosa e todas as receitinhas que eu gosto de fazer. Mas assim que eu ficar mais abastada, todas as velhas receitinhas voltarão. 
Minha dieta tem sido mais natural: menos conservantes, menos enlatados, pouquíssimos embutidos. Soja (e muita), goma, chuchu, batata e cenoura. Pouca carne, mais frango e peixe. As minhas deliciosas 4 bolachinhas de nesfit centeio e gergelim com cafezinho e leite, na merenda de manhã cedo (com ovo) e à tarde (sem ovo), completam o cardápio. A ceia tem sido água. 
Há dias que não sinto vontade de comer. Há dias que fico louca por algo doce. Há dias que quero comer o mundo, mas não como. Olho pra todas as fotos de quando eu era muito mais gorda e desisto. 
É sempre bom andar com uma foto do "eu gorga" na carteira. Passa qualquer vontade de comer besteira. 
Passei de obesidade 1 para sobrepeso, de manequim 52 para 46. Sei que ainda tem muito pra ser feito. Exercícios têm sido um problema grande pra mim. Tenho certeza que se tivesse fazendo seja que atividade fosse, já estaria bem menos gorda. Mas não é meu forte, confesso. Talvez depois da operação eu me sinta mais segura. 
Abraço pra você que está lendo. Obrigada.