sábado, 31 de janeiro de 2015

A luta pela diversidade

Meu dia foi de descanso porque no dia anterior fiz muita estripulia na cozinha. Acabei cansando e sentindo dor no local da operação. Meu almoço não foi dos deuses porque um azeite horrível foi colocado na minha salada de alface (que eu não estou mais gostando de comer). A sopa do jantar tinha muita cenoura e abóbora e não consegui acertar o sal nela. Fora isso o dia foi bom. Não sinto mais fome e comida pra mim não está mais em primeiro plano. Mas sinto que preciso diversificar as saladas e todo o preparo das coisas que como para que não comece a enjoar demais. Sinto também que assim que der a primeira garfada numa comida das quais comia antes (as que engordam) voltarei àquela minha vidinha de mulher que vive pra comer e isso definitivamente não quero. Prefiro passar fome à voltar àqueles tempos. Continuo com medo. 

Café da manhã

vitamina de mamão com 4 bolachas água e sal na merenda da tarde

sopa cujo sal não consegui acertar no jantar

Almoço cuja foto não consegui colocar na horizontal

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Medo, hoje tive medo

Tapioca com ovo e café com leite

Pois taí o dia de ontem. Pulei umas refeiçoes porque tive de ir ao médico tirar os pontos. Eu faço minha própria comida agora. Às vezes fico cansada mas dá certo.  Dormi cedo ontem porque cheguei do médico cansada.. A luta é gra de  e não é mais por causa da fome. É por causa do medo. Muito medo do futuro. De não emagrecer mesmo com todo este esforço. Da balança. Muito medo da balança.


Maçã na merendinha antes do almoço
O almoço que eu fiz. Várias verdurinhas, duas colheres rasas de arroz, abóbora amassada e carne




Pulei a merenda que foi na hora que fui pro médico. Então no jantar fui tomar sopa na Casa da Sopa que eu amo. Me dei o direito à torradas hoje.



terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Jantar queimado

Meu jantar foi um misto de verduras com a sobra da salada do almoço e mais frango.
Foi bom exceto pelo gosto ruim das verduras que botei na cuscuzeira pra cozer no vapor e acabou a água e ficou tudo com cheiro de queimado. Comi assim mesmo. Já to com dor de barriga. Mas tá valendo. Ficou um travo na minha boca. A luta continua!

Grego maracujá

Merendinha: 1 grego maracujá e uma fatia de pão integral.
Esse iogurte é um atentado à lei da gravidade de tão consistente. Parece muito com um musse de maracujá que eu provei num self service.
Minha estadia no hospital "regulou" meus horários de fome. Lá realmente se come de 3 em 3 horas.
Tanto que hoje não tive fome alguma. Tá tudo na normalidade.
Vamos que vamos.

Mamãe fez meu almoço

Diga se não dá vontade de comer tudo numa garfada só!!!
Deliciosa abóbora amassadinha com salada refogada de vagem, cenoura, cebola e couve, um franguinho cozido e de sobremesa... laranjinha que é de lei!

SUFOCO!

Lembra da minha ultima postagem? "Trouble"?
Pois é, não era cólica, era apendicite aguda! E depois derrame pleural e depois coração e depois pneumonia. Só isso.
Depois de um dia e uma noite comendo e vomitando decidi ir ao hospital. 
Me operei e sofri várias complicações no pós operatório.  Foi dureza! mas to aqui pra contar a história e recomeçar, "sem muitos excessos" como disse uma dos meus médicos.
O bom (se é que posso dizer que foi bom) dessa história toda é que depois de 14 dias internada descubro que realmente tinha 114, e não 113kg, e que no SPA Unimed emagreci 6Kg.
Feliz porque quem tem me acompanhado sabe que minha luta é de um kg por mês. Então já tenho aí seis meses de vantagem. Entretanto, temo me acomodar. Já que as caminhadas estão proibidas por 3 semanas ainda. As fisioterapeutas me ensinaram vários exercícios pra recuperar o fôlego perdido e manter o peso até  o rojão das caminhadas voltar. Estou bem, isso é o que importa depois de tudo. acho que vai dar certo a foto do antes e do depois por essa semana se eu conseguir encontrar a foto do antes. 
Beijos a todos que foram tão atenciosos comigo e vamos ao post de hoje. afinal, eu já comi!


Antes dessa tapioquinha murcha e desse café com leite, minha mãe me deu um tal de suco verde q eu não bati a foto mas postarei uma da internet pra ilustrar. na verdade curti muito o suco verde. Pensei que fosse mais intragragável mas é até bonzim. A dieta continua! Força na peruca! NÃO QUERO E NÃO VOU RETROCEDER!!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

trouble

A dor da morteeeeeeeeeeee chamada cólica menstrual não me deixa comer e eu tô com fome, isto é fato.nem água tá entrando

domingo, 11 de janeiro de 2015

dia de caminhar na praia!!!

Meu café da manhã hj foi reforçadíssimo porque a caminhada hj foi na praia!! Coisa que eu amo!!! Banana, ovos, uma fatia de queijo, maçã e danio de novo!!! A caminhada foi espetáculo tô pilhada!! Quero caminhar todo dia! É como disse o Mayko, só é ruim  no começo depois que entra no ritmo adeus, partiu!!! O almoço eu preparei: tomate, couve,beterraba, frango desfiado refogadinjo no azeite e suco de maçã Ades que eu amo! Meu jantar foi sopinha de novo que é de lei.  Muito feliz pq tá tudo dando certo! Conselho de amiga. Continue comigo seja você quem for! Dá certo!!!



Pensou que eu tinha desistido né??? nem pensar!!

Grazadeuz voltei pra casa e pro meu wi-fi. Um dia inteiro sem postar nada!!!
Como passei um dia todo sem postar nada vou postar tudo de uma vez só:





Bem,  de manha cedinho tipo 10:00 eu tomei um café nas tapioqueiras. Foi meio pesado confesso. Mas não comi todo pq fiquei satisfeita com parte do café da manhã no almoço duas colheres de baião tomate e frango.com banana e dois goles dessa coca cola que eu realmente não tolero. Quem tiver suas coca-zero que nao me esconda porque isso não me entra! À noite depois da caminhada e do tradicional coco pra hidratar,  fui jantar no subway. Mas foi só o sanduiche de 15cm de frango com aquele monte de verdura sem molho algum. Tb tomei o suco de pêssego. E se foi mais um dia.! Feliz por não ter caído em tentação ontem!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Caminhada, coco e sopa

Bom, depois da caminhada veio o coco, que é de lei, pra burlar o sistema e depois a sopa na "Casa da Sopa" que eu curto muito. Sem pão pra acompanhar e  com suco de caju. Mas esse tava doce mesmo. Eu esqueci denpedir o cara pra não adoçar. Chatiei. Mas o lapso fi só hj. Não mais acontecerá. Ainda estou muito ansiosa e com medo das coisas não darem certo mas ainda permaneço. Hj acordei com a ideia de que todo dia é como se eu estivesse acabado de decidir fazer a dieta. Assim pode ser que o ânimo volte dia após dia.

melancia

A minha merenda da tarde foi mara. Curti. Melancia e danio de novo. Azul. Tinha receio nesse mas ele é docinho muito bom. Melhor que o de pêssego.  Sem fome alimentada pronta pra caminhar. Grazadeuz tem gente me chamando pea caminhar. Se não nem tava indo. Vou nem mentir pra ficar preta. Eu adoro melancia. Quando tava gravida do meu terceiro filho comia meia melancia por dia. Não sei porquê






Escancarando

Por quê cargas d'água eu quero emagrecer?

Porque eu quero desatar meu sutiã sem ajuda de ninguém, porque eu quero tocar as pontas dos meus pés sem ter de dobrar as pernas, porque eu quero andar mais de dois metros sem morrer sem fôlego, porque eu quero alcançar uma mão na outra atrás das costas, porque eu quero que as pessoas parem de me ceder lugar na fila do banco pensando que eu estou grávida, porque eu quero parar de tirar foto minha só de rosto, porque eu quero subir as escadas do trabalho sem passar mal, porque eu quero brincar de "just dance" mais de uma música, porque eu quero brincar com meus filhos de correr, porque eu quero tomar um banho alcançando todas as partes do meu corpo. Porque eu quero vestir uma calça jeans sem fazer malabarismo, porque eu quero usar roupas frouxas sem parecer um balão e por muitas outras razões que não vale a pena aqui dizer. Mayko me disse que estou muito ansiosa e é verdade. Por isso to focando no blog pra que a caminhada de 1365 dias e 45 kg a menos seja cumprida e a meta seja alcançada. Na verdade faltam 1363 dias. 
Fico pensando se de acordo com meu sucesso (porque eu já to contando com o meu sucesso) eu poste fotos de 3 em 3 meses ou de 6 em 6 meses.
O almoço foi tranquilo mas sem graça. Alface tomate e uma carne de sol refogada no azeite e cebolas. Vou nem mentir que senti falta de arroz. Mas amanhã eu como. Fiz gelatina pra merendar. Sentindo falta de banana. A melancia que comprei ontem nem peguei ainda. Mas hj eu derrubo ela! Força e fé.
Bom dia meu povo bom de cipó! Acordei há pouco e to tintindo nada de ruim quanto a tal caminhada de ontem. Pra quem disse que eu dormiria cedo pq estaria cansada... rolou não. Dormi tarde e meu sono foi inquieto por conta de outras coisas. Ainda estou muito relutante com a foto do "antes". Não quero falar nisso agora.
Primeira refeição do dia: presunto dentro de duas fatias de pão integral, mamãozinho que é fruta, e um copo de agua suja que as pessoas teimam em chamar de leite desnatado.
Oremos.
Vamos combater o bom combate.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cabou a caminhada, botei os bofes pra fora só na primeira volta, mas nas outras deu super certo. No final eu ja tava no pique! Decidimos (mentchera, eu quase boto a faca no pescoço do Mayco ) tomar uma sopa.  Foi muito legal. A sopinha tava ótima e o suco uma delicia. Se Deus permitir hj eu encerrei os trabalhos de comilança com a consciência tranquila do dever bem feito. Amanhã me prestarei ao ridículo papel de postar a temida foto do "antes". Deux me ajude!
Postando só agora pq o 3g tá phoda!
Eu nem ia fazer exercício hj pq hj foi meu primeiro dia de dieta/controle de comida. Mas Mayco me chamou pra caminhar e eu fui. Antes, uma banana e depois uma agua de coco pra hidratar e "burlar o sistema" de janta. Deu certo e a fome diminuiu. Recomendo! Amanhã, se eu não amanhecer só o cotoco de perna eu vou de novo!

Parece um sanduichão né?
É não. É só uma fatia de pão integral, meia fatia de presunto de peru nada light e mais alface acompanhados pelo delicioso danio pêssego (que diz que mata a fome... juuura). Esse é meu lanche da tarde. Té agora tudo bem...
Bem, to almoçando. Quase um maço de alface, dois tomates, um pedaço de file de peito de frango (ha quem diga que tem gosto de sola de sapato) nada grelhado e uma colher e meia de arroz (pq eu nao sou de ferro). Tá fácil porque eu curto essa comida. Dificil será de noite. Porque de noite o bicho pega!!!
Nunca me deixo ser fotografada. Mas acho que tenho fotos ridículas minhas  de corpo inteiro. Mas pra que isso fique uma coisa de vergonha eu vou pedir pra meu filho tirar uma foto minha de corpo inteiro dando a cara pra bater mesmo e morrendo de vergonha, claro, depois. agora não. Pense no cheiro maravilhoso da comida da minha mãe empestando minhas narinas! Cheiro de cebola frita com carne na frigideira! Isso é um absurdo! tem gente tentando emagrecer aqui sabia?
Farei o controle das coisas que como através de uma sugestão que me foi dada por uma amiga. Bater foto de tudo o que eu como. Hoje de manhã acordei tomei meu famoso copo com água e 10 comprimidos de levedura de cerveja (que nada tem a ver com a perda de peso, é outro assunto) e me mandei pro banco ver as finanças. Na volta passei no supermercado e comi 9 peças de sushi com um copo de suco de acerola sem um pingo de açúcar (absurdo). E só.
Oi, eu sou Kátia pra quem já me conhece e pra quem não me conhece sou Kátia também,
Como todo blog (e aqui não será diferente) este é também uma válvula de escape para o que mais me atormenta: o fôlego.
Fôlego que eu não tenho pra absolutamente nada!
Fôlego que eu queria pra fazer mais e mais.Porque eu sinto que poderia ser tão mais e não sou porque a gordura não deixa.
Culpa de quem ? Minha e somente minha admito, aceito, acato, me envergonho.
Mas é porque comer é bom demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enfim, decidi pegar uma ideia de uma colega e começar a fotografar tudo o que eu como pra, de certa maneira, me policiar quanto a tudo que como.
Não posso burlar o sistema!
E óbvio que foi uma resolução de Revellion!
Como todo ano eu digo que quero emagrecer e nunca acontece porque sempre tem uma panelada ou um churrasco me esperando.
Mas enfim vamos ao que interessa:
Altura: 168
Peso: 113 kg  (segundo a balança da Farmácia Life lá do Icaraí - praia aqui pertinho de Fortaleza, pra quem não sabe.
Meta:  -45 kg, sendo 1 por mês. Prazo: 45 meses ou 3 anos e 9 meses (tome chão!)
Grande desafio: exercício físico
Vantagem: eu gosto demais de todas as frutas, verduras legumes e hortaliças
Desvantagem: tenho preguiça de prepará-las
Vai dar certo contando de hoje!